sexta-feira, julho 10

Receita #7 - Tarte de Pêra


Oi gente linda!!! Hoje o post é muito delicioso ... só de escrever já estou com água na boca, porque esta receita eu já fiz à bastante tempo e é tão simples. Por isso é que não poderia deixar de partilhar com vocês, os ingredientes que usei e como fiz a receita.


1 copo de farinha | 1/2 de copo de açúcar | 1 copo de leite | 3 ovos | 1 colher sobremesa de fermento Royal | 6 pêras | Mel para colocar em cima (opcional)


1 - Eu misturei os ingredientes no liquidificador, acho que o resultado fica mais cremoso.
2. Comecei colocando os ovos, a farinha, o açúcar, o fermento e o leite.
3. Em seguida ainda sem ter batido, coloquei três pêras, descascadas e curtadas bem pequenino.
De seguida bati tudo durante 1 ou 2 minutos até perceber que a massa estava uniforme.
4. Barrei a forma de tarte com Vaqueiro Líquida e polvilhei com farinha.
Coloquei o preparado na tarteira e supostamente deveria colocar as outras três pêras cortadas aos gomos por cima ... mas, eu decidi colocar primeiro a tarte cozer um pouco e só depois é que coloquei a pêra (apenas porque faço sempre no forno de lenha).
Demora cerca de 45 minutos até ficar pronta. Aconselho que vão vendo.
Logo que a tirei do forno coloquei um pouco de mel por cima. É um passo opcional.


Este foi o resultado final ... Como faço no forno de lenha, deixei passar um pouco o ponto mas, o que importa é que o sabor estava excelente ... isso eu garanto.

Espero que tenham gostado desta receita. Se fizerem alguma das receitas que tenho partilhado com vocês partilhem comigo colocando a hashtag #anacozinha #simplelifebyanarodrigues

Beijo grande e que o vosso fim de semana corra uma maravilha.
P.S. Amanhã temos video e post de compras. Estejam atentos.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim ... experimenta. É muito fácil e fica uma delicia.
      Se experimentares partilha o resultado comigo, vou amar ver.
      Beijo grande

      Eliminar
  2. Que aspecto delicioso :D :D
    Quando é que vens cá fazer uma dessas ? :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom aspeto, eu adoro fazer bolos por isso tenho que experimentar este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ... tenho a certeza que vais gostar.
      Beijo grande linda

      Eliminar
  4. Tem bom aspeto mas eu nao gosto muito de pera nos bolos, será que fica mal cozida ? Assim nunca fiz mas gosto de pera cozida com açucar, adoro do teu blog,es a unica blogger que me desperta algum interesse pelo conteúdos que publica, es muito genuína e descomplicada. Devias partilhar mais receitas conosco :) bom final de semana beijinhos

    ResponderEliminar