quinta-feira, janeiro 15

Livro - A Herdeira Acidental


Um grande olá para todos. O post de hoje, para mim, é muito especial. Trago-vos a minha opinião sobre este livro, que me marcou muito ... comprei-o no final do ano passado e li-o em uma semana e pouco. Eu, Ana a ler um livro de 400 páginas em pouco mais de uma semana, é impressionante, significa que gostei, que a história é cativante, rápida de ler e de compreender.


Resumo do livro (retirado da contracapa)

A jovem Sapna está destroçada. Obrigada a abandonar a universidade para se dedicar a um emprego medíocre como vendedora de eletrodomésticos em Nova Deli, ela é agora a única responsável pelo sustento da mãe doente e da fútil irmã mais nova. Mesmo para um coração otimista como o seu, é cada vez mais difícil acreditar num futuro melhor ... até que um dia, quando o seu desespero é absoluto, algo insólito acontece: um milionário excêntrico quer fazer dela sua herdeira. Sapna pode vir a receber mais dinheiro do que alguma vez sonhou e, com ele, mudar a sua vida e a de todos os que ama. Em troca, terá "apenas" de superar os sete testes do "livro da vida". Sete testes sobre os quais o seu estranho benfeitor mantém segredo absoluto.

Assim começa uma viagem rocambolesca que vai testar o seu caráter, a sua coragem e o seu coração. Pelo caminho, conhece pessoas inesquecíveis. De um casal de noivos em fuga a um sex symbol de Bollywood ou uma insuspeita cleptomaníaca, todos vão, de alguma forma, transformá-la. E quando se depara com o sétimo e último teste - aquele para o qual a vida não a preparara -, Sapna questiona até que ponto será capaz de se sacrificar por um sonho.

1º Teste - Teste da Liderança
2º Teste - Teste da Integridade
3º Teste - Teste da Coragem
4º Teste - Teste da Intuição
5º Teste - Teste do Engenho
6º Teste - Teste do Poder de Decisão
7º Teste - Surpresa !!! - Teste da Sabedoria


A minha opinião ... 

Este livro marcou-me muito, não só pela história, mas, por todo o ensinamento que me deu. 
Depois de passar cada teste, é explicada a rezão de ser de cada teste ... ensinando-nos como devemos de ser tanto como pessoas, como com profissionais.

Espero que tenham gostado.
Obrigada por me seguirem em:

Sem comentários:

Enviar um comentário